body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Acesso à água é essencial para uma vida digna, afirma Alessandro Vieira”

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) participou, nesta quarta-feira, dia 1º, do evento de assinatura da licitação do primeiro trecho do Canal do Xingó, no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília. A obra estruturante e urgente, que beneficiará os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, está prevista desde 2013, mas não havia saído do papel até o dia de hoje.

No início do ano, em reunião com o ministro Rogério Marinho, o senador Alessandro havia ressaltado a importância do projeto para Sergipe e para o povo sertanejo. “Acesso à água é essencial para uma vida digna. Essa importante obra finalmente garantirá o abastecimento de água para cerca de 3 milhões de pessoas em Sergipe e na Bahia. Agora, acompanharemos de perto as próximas etapas de execução. Quanto mais transparência e qualidade, melhor a resultado para a população”, pontua Alessandro Vieira.

Na solenidade, o senador Alessandro Vieira agradeceu o MDR pelo atendimento da demanda sergipana e ressaltou ser justo fazer referência ao ex-governador João Alves, por sua capacidade de aliar criatividade e planejamento, gerando grande parte do desenvolvimento de Sergipe. “É preciso pensar adiante. Deixar a política partidária de lado, em alguns momentos, e entender que a construção do futuro do nosso estado e do Brasil passa pelo atendimento e suporte às ações do Ministério. Isso pode ser feito pela bancada e pode ser feito por movimentações no orçamento, que é a forma mais inteligente e produtiva”, reforça Vieira.

Universo Político: