body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Abertas as inscrições para o Prêmio Fapitec/SE

Incentivar, através de premiação, a pesquisa e a Comunicação Científica com a produção e veiculação de matérias jornalísticas sobre ciência em Sergipe é o principal objetivo do Prêmio Fapitec/SE de Divulgação Científica e Inovação Tecnológica. As inscrições podem ser realizadas de 10 de junho a 1º de setembro. O Prêmio abrange as categorias: Científica e Comunicação Social e Visual.

O Prêmio Fapitec/SE foi criado desde 2009 com a finalidade de estimular a participação de bolsistas, pesquisadores, jornalistas, comunicadores e empresários em atividades científicas e tecnológicas inovadoras. Desde a primeira edição do prêmio já foram 44 premiados nas diversas categorias.

Os interessados podem candidatar-se ao Prêmio na categoria Científica nas modalidades: Pesquisador Sênior, Pesquisador Júnior, Jovem Cientista e Cientista Júnior. Já na categoria Comunicação Social e Visual podem submeter projetos nas categorias Jornalismo Científico, Jovem Jornalista (estudante) e Designer. O valor total da premiação será de R$ 21.500. Os prêmios  para cada modalidade podem ser consultado no edital disponível do site da Fapitec/SE.

A novidade do Prêmio Fapitec 2004 é a modalidade Designer, que tem por objetivo incentivar a criação da logomarca do Prêmio. O diretor técnico da Fapitec/SE, Marcelo Mendonça, explica que o Prêmio Fapitec simboliza um dos objetivos da Fundação que é divulgar os resultados e os benefícios gerados através das pesquisas para a sociedade. “Esse ano criamos a modalidade designer no sentido de desenvolver, com o apoio de profissionais, uma identidade visual ao prêmio destacando a importância da difusão e popularização da ciência com a criação de uma logomarca. O nosso objetivo é que o Prêmio Fapitec possa crescer a cada ano”, explica Marcelo.

Inscrições

Os interessados podem  realizar as inscrições em duas etapas: Primeiro pelo meio eletrônico onde o candidato deverá preencher e enviar o Formulário Eletrônico por meio do SIGFAPITEC de 10 de junho a 31 de agosto. Na segunda etapa, o candidato  entregará o Formulário Eletrônico na FAPITEC/SE e os demais documentos previstos no edital  no período de 10 de junho a 1° de setembro no endereço Travessa Baltazer Gois, nº 86, Edifício Estado de Sergipe, 10º andar, Centro.

Mais informações sobre o edital acesse o site www.fapitec.se.gov.br ou tire dúvidas pelo e-mail comunicacao@fapitec.se.gov.br.  Os interessados também poderão ter mais informações pelo facebook: Fapitec/SE.

Enviado pela assessoria

joedson: