body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“A primeira pergunta que tem que ser feita é se João quer mesmo apoiar Jackson”, adverte petista

Márcio: João fica calado

Por Joedson Telles

Ecoando um sentimento da maioria da militância petista, o deputado federal Márcio Macedo (PT) afirmou, nesta segunda-feira 12, que o PT quer o Senado Federal, e não apenas estar na chapa majoritária do pré-candidato ao Governo do Estado Jackson Barreto (PMDB). Márcio deixa evidente que apontar o candidato a vice-governador não passa pela cabeça dos petistas. “O PT, de forma muita justa pelo tamanho político, história e legado deixado por Marcelo Déda, é justo está na majoritária. E como há uma decisão nacional do partido que é importante priorizar a reeleição de Dilma e a eleição de senadores e deputados federais, o PT está reivindicado a cadeira do Senado. Essa é reivindicação”, disse Márcio Macedo.

Ao ser provocado a apresentar uma saída, caso o prefeito João Alves (DEM) aceite fazer um acordo com Jackson Barreto, mas também queira o Senado, Márcio evitou responder na condicional, mas deixou uma indagação no ar. “A primeira pergunta que tem que ser feita é se João quer mesmo apoiar Jackson e estar na chapa com o PT. Se ele quiser, se disser isso, o PT vai sentar e debater. Você poderia perguntar: ‘doutor João, o senhor quer apoiar Jackson mesmo?’ o senhor vai apoiar Jackson? Claro que Jackson é quem vai liderar o projeto. Ele é pré-candidato a governador, e o PT, na hora certa, vai debater. Não posso tratar, aqui, na condicional. Mas a situação de doutor João é muito cômoda: ele fica quieto lá, calado esperado o tempo dele, que é 45 do segundo tempo”, disse, defendendo a permanência do PSB no agrupamento.

Modificado em 13/05/2014 09:02

joedson: