body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“A população brasileira está esquecida”, diz Pastor Roberto Morais

O dia 1o de outubro é destinado ao idoso. Mas será que há o que festejar em uma nação que não respeita o seu povo, independentemente da faixa etária? O Pastor Roberto Morais (SD) levou esse questionamento para a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante sessão ordinária desta quinta-feira, 1o. “Eu parabenizo o idoso pelo dia comemorativo, mas quero refletir sobre a maneira como estamos tratando os idosos no País. As leis brasileiras não dão o verdadeiro amparo que eles precisam e merecem”, lamentou o Pastor Roberto.

Ele também fez uma reflexão sobre os idosos que, muitas vezes, são o amparo financeiro da família, mesmo recebendo uma pequena aposentadoria. “Existem situações em que tudo o que o idoso colheu na vida profissional é destinado para ajudar um neto a estudar. Isso se dá porque nossa nação também não ampara os jovens”, afirmou Roberto.

Segundo o parlamentar, os jovens também merecem atenção porque é nessa faixa etária que se constrói a vida profissional e familiar. “Muitas vezes ficam dependentes dos idosos para seguir os estudos porque não se sentem preparados para disputar vagas em universidades federais com aqueles que tiveram uma preparação melhor ao longo da vida estudantil, graças a uma vida financeira mais estável”, ressalta o Pastor Roberto.

Segundo ele, isso se dá porque não dá para esperar oportunidades do governo federal. “Os programas sociais para ajudar os acadêmicos que serviram de bandeira política, hoje está em outra realidade, como o Fies que não deslanchará tão cedo. Agora filho de pobre terá muito mais dificuldades de entrar em uma universidade”, constata Roberto.

E não para por aí. O vereador também falou sobre os brasileiros de meia idade que têm que conviver com outra triste realidade, a dos constantes aumentos de taxas e tributos, a exemplo do combustível, que agora parece ser mensal. “Não há esperança de melhora. Lamento profundamente os aumentos. A população precisa despertar. Parar para analisar como estamos prosseguindo. O povo brasileiro não tem sido lembrado, independentemente da idade. E o pior: o governo federal ainda acena que haverá pioras”, lamentou mais uma vez o Pastor Roberto Morais.

Modificado em 01/10/2015 22:19

Universo Político: