body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“A polícia só não resolve. É preciso que a educação ocupe o papel da prevenção”, diz Augusto

Augusto: apostando na prevenção 

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) ocupou a tribuna no pequeno expediente, da sessão desta quinta-feira, dia 5, para também tratar do tema que tem pautado os deputados nesse início de legislatura: a Segurança Pública. Segundo Augusto, está sendo implantado em vários estados um programa educacional denominado “Escola sem drogas”, fruto de uma parceria entre as secretarias de Educação e Segurança Pública.

“O principal elemento de uma segurança é a polícia nas ruas, mas a polícia só não resolve essa questão. É preciso que a educação ocupe esse papel que é o mais importante, o da prevenção. Recife a seis anos atrás era a capital mais violenta do país. Hoje ninguém ouve mais falar de lá. O maior trabalho é o da educação contra as drogas. Cerca de 80% dos crimes estão ligado as drogas. Vou mostrar ao secretário de educação o que está sendo feito em outros estados”

O deputado acredita que a administração estadual e municipal juntas podem entrar nas escolas com esse projeto de conscientização para ajudar os adolescentes. “Tomando conta de crianças de 15 anos que já estão entrando no mundo das drogas. Vou apresentar esse trabalho ao secretário de segurança, porque tenho certeza que a Secretaria de Segurança precisa da Secretaria de Educação. Já tem exemplo em vários municípios brasileiros no combate as drogas”.

Do Universo

 

joedson: