body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“A Petrobras deveria ter comunicado a nós com antecedência, aberto uma discussão e só depois anunciado a decisão”, diz André

A preocupação com o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) em Sergipe fez com que a bancada federal no Congresso Nacional se reunisse, nesta quarta-feira, dia 21, no Senado para debater soluções viáveis que impeçam tal fato de acontecer. Além dos parlamentares federais estiveram presentes o governador Jackson Barreto, deputados estaduais e vereadores de diversos municípios.

Durante a reunião, o deputado federal André Moura (PSC-SE) anunciou que já agendou duas audiências, uma com o presidente Michel Temer para solicitar seu apoio à causa, e outra com a Petrobras para a próxima terça-feira, dia 27, quando levará toda a bancada de Sergipe e da Bahia, onde também se encerrarão as atividades de uma unidade da Fafen. O encontro tem o objetivo de buscar estratégias e meios de conservação das empresas.

Segundo André Moura, a forma como a decisão foi tomada é inaceitável. “A Petrobras deveria ter comunicado a nós com antecedência, aberto uma discussão e só depois anunciado a decisão”. Afirmou também “ser necessário estudar se não há problemas de gerenciamento, pois o fechamento de uma fábrica desse porte em Sergipe e em Camaçari/ BA tem enormes impactos econômicos e sociais”, argumentou.

O governador de Sergipe, Jackson Barreto, pediu aos presentes para estudar e levar à reunião mediada por André na Petrobras propostas concretas para resolver a questão que afeta todo o Nordeste de forma conjunta.

Enviado pela assessoria 

Universo Político: