body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“A mudança faz parte da dinâmica da vida”, diz Iran sobre saída do PT

Através de um texto direcionado, sobretudo aos “companheiros e companheiras” militantes petistas, o deputado estadual Iran Barbosa, que está trocando o PT pelo Psol, enfatizou que a mudança também faz parte da dinâmica da vida.

“Sei entender o momento que vivo, compreendendo-o como sendo o momento de encerramento de um ciclo, no qual a minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores é parte desse processo histórico”, disse o parlamentar, que se filia ao Psol, nesta segunda-feira, dia 28.

Considerando um legado caro à sua trajetória política, Iran comunicou oficialmente a desfiliação, após 20 anos. Segundo ele, essa caminhada ensina que a sua história, como de resto a história de toda a humanidade, é feita de permanências e de mudanças.

“Digo isso para destacar que mantenho, desse ciclo importante de minha vida, incontestáveis marcas que permanecerão comigo onde quer que eu vá, posto que são princípios basilares da minha formação política e humanística”, afirma.

O parlamentar assegura ainda que, independente de sigla partidária, trará sempre consigo o apego à defesa intransigente do socialismo, dos direitos da classe trabalhadora, da democracia, dos Direitos Humanos, das pautas populares e da luta pela libertação do jugo opressor que o capital impõe nas relações sociais, econômicas e políticas. Garantindo ser sabedor de que o motor da história é a luta de classes, ele reafirma que, nesta luta, tem lado e ele foi, é e sempre será o lado da Classe Trabalhadora.

“Permanecerá comigo também o afago de grandes companheiros, companheiras, amigas e amigos que continuarão a construir esse partido, que é referência internacional da esquerda em nosso país. Continuaremos nos encontrando nas trincheiras de lutas, neste mundo desigual”, disse.

Iran promete ainda permanecer firme no que define como a batalha pela derrota do projeto ultraconservador, ultraliberal e neofascista que se instalou no Palácio do Planalto. Destaca ser preciso para isso unir forças para fortalecer a construção da pré-candidatura de Lula.

“Também carrego comigo o propósito de seguir construindo, juntos, uma alternativa para o comando do governo de Sergipe, na perspectiva de iniciarmos um novo momento político-administrativo em nosso estado, pautado na priorização de um projeto verdadeiramente democrático e popular”, disse Iran.

Por fim, o parlamentar promete seguir firme nas lutas que motivam sua caminhada. “Sigo na expectativa de que possamos, juntos e em breve, comemorar a vitória do projeto político compartilhado pela esquerda sergipana”, finaliza.

Do Universo, com informações das redes sociais do parlamentar

 

Modificado em 28/03/2022 07:48

Universo Político: