body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“A luta do PT é por cuidar das pessoas”, diz Márcio Macedo

O pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PT, o ex-deputado federal Márcio Macedo, citou algumas ações que, na sua visão, poderiam colaborar com o avanço da sociedade aracajuana – sobretudo neste período de pandemia. Ele também revelou sonhos e projetos e afirmou que a capital sergipana precisa voltar a conhecer o desenvolvimento.

Segundo Márcio, medidas eficazes de enfrentamento à problemática, como investimentos em saúde, incentivos aos micro e pequenos empresários e programas de atenção e renda, seriam eficazes e diminuíram os efeitos do isolamento social exigido pelas autoridades sanitárias.

Além disso, Márcio acredita que um estudo aprofundado sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) precisa ser feito na capital. Como, também, de acordo com alguns pontos de seu futuro plano de governo, ações de proteção ao meio ambiente e aos animais devem ser prioridades em uma gestão.

“O IPTU precisa ser estudado e ter uma nova taxa. Ele precisa ser revogado. E é isso que pretendemos fazer: estudar uma forma de beneficiar o povo aracajuano. Numa pandemia, a atual gestão não suspender o IPTU foi um ato desumano, uma das provas de que não estão pensando nas pessoas”, disse.

“Os bichinhos também precisam ser amparados pelo poder público. Não podemos deixá-los desamparados. E isso também está em nosso plano de governo. É preciso criar políticas públicas para os animais. A prefeitura precisa ter um endereço oficial para que o cidadão possa ter um local para buscar proteção dos animais, principalmente os que estão na rua. Além disso, precisamos de uma política de castração de forma segura”, acrescentou, ressaltou a importância do tema.

“Temos alguns sonhos para Aracaju. Um deles é transformar os bairros Santa Maria, 17 de Março e toda a região. Queremos criar mecanismos de transformação de vidas, políticas de educação, de saúde e de proteção aos mais vulneráveis. A cidade deve crescer ordenadamente. O Plano Diretor é para quem tem coragem, e eu tenho. Vamos dialogar com todos os setores, com os técnicos, com a Câmara. Vamos remontar o conceito de saúde básica, equipar as unidades e focar no diagnóstico. Não podemos atender a pessoa e mandá-la para casa sem diagnosticar o problema. É preciso de atenção e cuidado. As pessoas precisam ser inseridas no Orçamento Participativo. Por que a cultura da juventude, da periferia não tem tanta visibilidade? Porque não tem política pública para isso. A juventude precisa de espaço. A periferia precisa ser contemplada”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, explicou as razões de ser pré-candidato à prefeito da capital. “Coloquei meu nome à disposição da sociedade aracajuana por que eu sei que o povo precisa ser melhor cuidado, precisa de um projeto que não os abandone. Não adianta ser apenas gestor, precisa ter o carinho pelo povo, para mudar a vida das pessoas. A luta do PT é por cuidar das pessoas. Esse é o nosso projeto. Aracaju é a cidade que eu amo. Aqui, constitui a minha família e me preparei para esse momento, para ser pré-candidato a prefeito de Aracaju, retomando o legado do PT”.

Questionado sobre os nomes do ex-governador Marcelo Déda e de José Eduardo Dutra sempre estarem presente em seus discursos, Márcio ressaltou a importância que os petistas tiveram – e ainda têm – em sua trajetória de vida. Sendo referências desde os tempos do movimento estudantil, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). “Eu sempre vou exaltar o nome de Déda e de José Eduardo Dutra. Eu aprendi com eles, bebi dessa fonte. Então não tenho como não falar disso. O jeito de Déda governar era incrível, as obras tinham alma. Governar para o povo e com o povo, ouvir as pessoas em todos os momentos”, revelou.

Enviado pela assessoria do pré-candidato

Modificado em 19/08/2020 07:02

Universo Político: