body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“A hora de analisar o caráter é agora”, diz o Pastor Roberto Morais

Pelos quatros cantos da cidade, um dos assuntos mais comentados é, sem dúvida, o pleito eleitoral desse ano. Por isso, o vereador Pastor Roberto Morais (SDD) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na sessão do dia 8 de abril, para chamar a atenção da população quanto aos critérios que devem utilizar na hora de escolher qual candidato merece o voto.

“O processo de mudança está justamente quando se escolhe a pessoa em que vai votar. Qual é o perfil de tal candidato? Eu nutro a esperança de que nesse ano todos estarão atentos às práticas antigas, como boca de urna”, argumentou o parlamentar. Ainda segundo o Pastor Roberto, quando se inicia um novo momento político, as pessoas começam a desanimar, a desacreditar, porque gera grande expectativa que, algumas vezes, acabam sendo frustradas.

“Aquele candidato que vive as velhas práticas, que mostra o caráter – ou falta dele – no período eleitoral, não merece o voto de ninguém. Com uma pré-análise, com o mínimo de cuidado, evitaríamos um desgaste futuro”, analisa Roberto Morais.

De acordo com ele, essa prática, certamente, evitaria que os parlamentos se enchessem de pessoas de má índole, comprometendo, assim, todo o cenário que compõem as gestões públicas. “Depois o povo reclama, mas a seleção antes do pleito, não é, na maioria das vezes, feita de forma correta”, lamenta o Pastor Roberto.

Saúde

Ainda na Tribuna, o vereador Pastor Roberto parabenizou os jornalistas sergipanos pela passagem do dia 7 de abril e, aproveitou para lembrar sobre o poder da comunicação. De acordo com o parlamentar, as assessorias das secretarias municipais poderiam usar melhor essa ferramenta. “Sugiro que usem, como forma até de prestar um serviço de utilidade pública, a audiência dos programas radiofônicos para informar a população sobre os serviços disponíveis nas unidades de saúde diariamente”, opinou, referindo-se, principalmente, a Secretaria Municipal de Saúde.

Na visão do Pastor Roberto, isso facilitaria, sobremaneira, a vida da parcela da população que necessita de atendimento. “Muitas pessoas procuram diariamente por consultas e marcação de exames. Se utilizarem as emissoras de rádios que têm programas de grande audiência para informar a população a disponibilidade do dia, muito constrangimento seria evitado”, argumentou.

Roberto Morais disse também que essa prática evitaria que a pessoa saísse de casa, ficasse na fila, se desgastasse e, no final, não recebesse atendimento. “Será muito benéfico para a população porque, nem todo mundo que ouve rádio pela manhã, o faz para obter informações políticas”, afirmou.

Por Gilmara Moura, da assessoria do parlamentar

Modificado em 08/04/2014 12:36