body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“A gente tem que dar sugestões dentro das condições que o Estado possui”, diz Garibalde sobre críticas da oposição à segurança

O vice- presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Garibaldi Mendonça (PMDB), rebateu o pronunciamento do líder da oposição Capitão Samuel (PSL), que criticou o governador Jackson Barreto (PMDB) tendo como pauta a falta de Segurança Pública em Sergipe. Segundo ele, a oposição critica dentro de uma democracia, mas precisa entender que nem tudo o Governo do Estado tem condições financeiras de para executar.

“Temos que combater algumas partes do discurso (da oposição), que às vezes não condiz com a realidade. Em uns pontos (a oposição) acerta, em outros não. A gente tem que dar as sugestões dentro das condições que o Estado possui. Não adianta levar inúmeras questões que o Estado não pode cumprir financeiramente. Isso é um problema de crise que o país vai enfrentar em 2015. Temos que ter um cuidado muito grande e trabalhar dentro de uma realidade”, diz.

O deputado observou que a preocupação do líder da oposição em relação à segurança é uma preocupação de todos na Casa, principalmente por conta das drogas que chegam a Sergipe. Ele salientou que a sugestão do deputado Capitão Samuel é importante – criar um documento que venha contribuir com a segurança de Sergipe. Garibalde também defende que, juntamente com outros deputados, os pleitos de Sergipe sejam levados a Brasília.

“Até porque em Brasília temos os nossos deputados federais, temos o presidente da Câmara que é do nosso partido e pode dar uma grande contribuição. Uma preocupação não só da oposição, mas também do Governo do Estado, é melhorar a segurança. Esse governo do PMDB está começando, o secretário da pasta é novo, disse que precisa de 100 dias. Temos que dar credibilidade”, apelou.

Do Universo

joedson: