body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

A fidelidade a Jesus Cristo em primeiro lugar

Por Joedson Telles

A busca do homem pela felicidade é algo intrínseco à sua própria criação. Não importa o tempo, a cultura ou mesmo a cresça religiosa: todos nós buscamos a felicidade. Os sábios compreendem bem que essa vida é passageira e elegem a salvação eterna como sua principal meta. Sabem também que isso só é possível, obviamente, com uma vida em Jesus Cristo. Os tolos, por sua vez, ou até entendem, mas jogam a toalha e levam uma vida distante de Jesus ou, cegos espiritualmente, acham que podem se dar ao luxo de viver centrado apenas nas coisas materiais.

Evidente que quando escrevo aqui uma vida em Cristo não me refiro, necessariamente, a viver dentro de uma igreja. Particularmente, acredito que há gente na igreja fora de Cristo e gente fora da igreja e dentro de Cristo. O importante é fazermos nossa parte como cristãos – se é que somos cristãos. E isso só é possível à luz da Palavra de Deus.

Observada essa necessidade ímpar de se buscar a salvação, desde que não se afronte este projeto de vida, não há mal algum em se buscar uma felicidade material neste vida. Ao contrário, o próprio Deus deixa isso evidente.

“Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus. (Deuteronômio 28:1-2). Salomão clamou por sabedoria e Deus fez dele o milionário.

O melhor e mais curioso, note-se, é que ninguém precisa viver açodado atrás das bênçãos. Uma vez o cristão faz a sua parte observando os mandamentos, a palavra é cristalina, Deus faz com que as bênçãos o alcance. Perceba que não é você quem precisa ir atrás das bênçãos, mas as bênçãos quem baterão à sua porta. Evidente que isso não quer dizer que a pessoa não moverá uma palha para alcançar algo. Mas uma vez feito o que está ao nosso alcance, é apostar na nossa fidelidade à palavra de Deus e, por meio da fé, assistirmos à materialização da bênção.

Com em todas as passagens bíblicas,  atestamos isso não apenas no velho testamento, em Deuteronômio, mas no novo também. Lembrem, por exemplo, o que há em Mateus 6:33: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo”.  Portanto, como em tudo na vida, o essencial para se obter uma vitória é apostar em Jesus Cristo com fidelidade e esperar sempre o melhor.

Deus no comando.

Modificado em 01/06/2013 22:17