body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“A agropecuária tem sido a locomotiva da economia brasileira e sergipana”, afirma Danielle Garcia

Com o intuito de buscar mais informações sobre o cenário da agropecuária no estado, a delegada Danielle Garcia (Podemos), pré-candidata ao Senado, esteve na Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), nesta segunda-feira, dia 11. O presidente da instituição, Ivan Sobral, apresentou alguns dados e elencou algumas demandas do setor.

“A agropecuária tem sido a locomotiva da economia brasileira e sergipana. Por isso, entendo que é missão do Estado atuar para colocar em prática ações de apoio ao setor, desburocratizando para facilitar o seu desenvolvimento”, afirmou a pré-candidata, que estava acompanhada do empresário e ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite, e do empresário João Paulo.

Entre as dificuldades relatadas na reunião está a qualificação da mão de obra. “A Faese realiza capacitação de jovens ligados à vocação de cada município para que eles entrem no mercado de trabalho. É importante apoiar iniciativas como esta através de emendas parlamentares, contribuindo para fomentar a qualificação profissional”, salientou a delegada.

Danielle Garcia ressaltou ainda a importância da agricultura e da pecuária na vida das pessoas. “Estamos falando de dois setores responsáveis pela produção de alimentos e que precisam estar sempre recebendo atenção às suas demandas, não apenas na destinação de recursos, mas também na modernização da legislação relacionada à agropecuária no país”, concluiu a pré-candidata.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 11/07/2022 17:25

Universo Político: