body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“A administração pública não pode ser fragilizada como tem sido aqui em Aracaju”, diz Iran Barbosa

Por Joedson Telles

“Nós estamos iniciando o terceiro ano desse mandato. Primeira metade do mandato do prefeito João Alves, e nesse intervalo a quantidade de vezes que nós fomos desafiados a vir a Casa (Câmara Municipal de Aracaju) ordinária e extraordinariamente para tratar de medidas de reforma administrativa, salta aos olhos uma evidente demonstração de falta de concepção sólida de qual é o projeto administrativo em andamento. A administração pública não pode ser fragilizada como tem sido aqui em Aracaju”, desabafou o vereador petista Iran Barbosa, nesta sexta-feira 30, quando Projetos de Lei do Poder Executivo visando o enxugamento da máquina foram aprovados com facilidade.

De acordo com Iran Barbosa, a cada seis meses, às vezes em espaços até menores, a Câmara Municipal é desafiada a se debruçar sob a nova estrutura administrativa para o município de Aracaju. “Isso é típico daqueles que não sabem para o que veio. Que ao sabor do vento define qual será o caminho a ser seguido. Faço uma avaliação como cidadão e como parlamentar que acompanhado no interior da Casa essa discussões, é uma demonstração de que não há segurança administrativa no que tange ao projeto”, ajuizou.

Segundo Iran Barbosa, a cada momento os parlamentares são desafiados a alterar uma estrutura que anteriormente tinha sido proposta pelo mesmo governo. “Tivemos recentemente, em 2013, todo um debate em torno da criação de uma nova estrutura com uma reforma estruturante, e, para citar um exemplo, a criação da Secretaria Especial de Cultura. Inclusive essa Casa foi privilegiada com o convite feito ao vereador Josenito Vitale. A medida foi elogiada várias vezes até pela oposição. Passados apenas dois anos, somos surpreendidos, agora, com a extinção da Secretaria de Cultura”, lamentou.

joedson: