body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Audiência pública na Alese debate torcidas organizadas

Por assessoria

Na tarde desta quinta-feira (14) aconteceu na Assembleia Legislativa uma audiência pública para tratar sobre as torcidas organizadas em Sergipe. O evento foi realizado pelas comissões de Direitos Humanos, Segurança Pública e Educação e Desportos da Alese.

A audiência recebeu representantes das torcidas, clubes, Defensoria Pública, OAB e órgãos de segurança. Todos puderam colocar seus pontos de vista e sugestões em prol da paz nos estádios e demais eventos desportivos no Estado.

Segundo Alberto Fernandes, representante da torcida Esquadrão Colorado, do Sergipe, a iniciativa foi importante impedir que atos de violência continuam acontecendo. “Estamos lutando para acabar com isso. Não é da nossa ideologia. A violência não leva a nada”, analisou.

Válber Ferreira, da Trovão Azul, torcida organizada do Confiança, também defendeu a paz. “A gente não apoia briga. Essas coisas que estão acontecendo não são de torcida organizada. Por isso que estamos aqui para debater e encontrar uma solução da melhor forma”, assegurou.

O deputado Georgeo Passos (Cidadania), autor da propositura da audiência, destacou o feito histórico deste encontro promovido na Assembleia Legislativa. “Colocamos juntos, em um mesmo espaço, representantes das torcidas. Todos buscando a paz”, celebrou.

“Esperamos que não fiquemos apenas nos discursos. As soluções foram dadas e o diálogo construído para que sejam encontradas soluções. Todos aqui querem colaborar e buscar os encaminhamentos para termos o futebol cada vez mais forte”, completou o parlamentar.

 

Modificado em 14/03/2024 21:30

Universo Político: