body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

4ª Conferência do Meio Ambiente em Aracaju discutirá Política Nacional de Resíduos Sólidos

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), realiza na manhã desta quinta-feira, 20, no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, na rua Laranjeiras, a 4ª Conferência do Meio Ambiente de Aracaju.

O evento tem por objetivo contribuir para a implementação da Lei 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Ao contrário das outras edições, a 4ª Conferência contará com uma metodologia inovadora no que concerne as analises das proposições elaboradas nos eixos temáticos.

“A Sema seguiu as recomendações do Ministério do Meio Ambiente e preparou esta edição com uma metodologia mais participativa. As atividades estarão voltadas para a elaboração de propostas referentes aos eixos de Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental”, disse o coordenador executivo da 4ª Conferência do Meio Ambiente de Aracaju, Luiz Araújo.

A palestra de abertura da conferência será ministrada pelo promotor de Justiça, Sandro Luiz da Costa. O tema abordará a Lei 12.305/2010 referente à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Também participarão da conferência, como palestrantes dos eixos temáticos, mestrandos do curso de pós-graduação do Programa de Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal de Sergipe (Prodema ∕ UFS).

 

Enviada pela Secom da PMA