body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Nitinho é reeleito presidente da Câmara de Aracaju

Por Luiz Sérgio Teles

Na manhã desta quinta-feira, dia 10, aconteceu na Câmara de Aracaju a antecipação da eleição da nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019-2020. Por 20 votos a favor e 4 abstenções venceu a  chapa única formada pelo vereador e atual presidente da Casa, Nitinho Vitale (PSD),  tendo como vice-presidente o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) além dos vereadores Dr. Gonzaga (PMDB) como  1º secretário, Isac Silveira( PC do B) como 2º secretário e o  Seu Marcos(PHS)  como 3º secretário.

O presidente da Casa justificou a antecipação da nova Mesa avaliando que ninguém consegue trabalhar em dois anos e não vivia tranquilo no parlamento porque todo planejamento precisa de tempo. Ele também falou dos projetos que estão sendo desenvolvidos na atual legislação.

“A escola do legislativo, que será inaugurada dia 28. Vamos assinar o convênio com o Banco do Brasil e vamos ser a primeira Câmara a implantar o pregão eletrônico para dar total transparência. Vamos apresentar um novo projeto da Câmara para 38 gabinetes pensando no crescimento do Poder Legislativo. Vamos entrar em contato com as escolas públicas e privadas para começar as sessões itinerantes, onde cada vereador vai presidir uma sessão. Será que um futuro presidente teria a mesma intenção do vereador Nitinho de tocar esses projetos? “, indagou.

O líder da oposição na Casa, vereador Elber Batalha (PSB) apoiou a chapa por entender  que nos oito meses da atual gestão existiu um comprometimento com o Poder Legislativa” Sem nenhum demérito aos que aqui já passaram, que não houve antes. A nova  sede que já passou a ser uma realidade, o concurso na Casa, e seria incoerência da minha parte, que cobrei sempre essas atitudes não votar”, disse.

O líder do prefeito na Casa, Professor Bittencourt ( PC do B) , também apoiou a nova chapa, ressaltando que o presidente tem tratado os assuntos da Casa com muito cuidado. “ A gente tem vivido momentos estranhos na política e sei da sua força”

Já o vereador Iran Barbosa ( PT)  justificou a abstenção do seu voto por entender que a eleição é intempestiva.” O artigo 84 da lei orgânica diz que a eleição da Mesa Diretora irá se realizar ao final do segundo ano da legislatura. Não é razoável que um mandato que está em seu primeiro ano  faça uma eleição pra  a posse de uma Mesa que vai se dar em 2019”.

Modificado em 10/08/2017 19:03

Universo Político: