body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Presidente da CNC e agraciados com Medalha Mérito Legislativo

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o seu presidente, Antônio Oliveira Santos, foram homenageados nesta quarta-feira, dia 18, com a “Medalha Mérito Legislativo”, maior honraria concedida pela Câmara dos Deputados. Criado em 1983, o prêmio distingue autoridades, personalidades e entidades que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Em nome da CNC e de Oliveira Santos, a condecoração foi recebida pelo vice-presidente da instituição, deputado Laércio Oliveira (SD-SE). “É um momento muito especial porque a sensação é a do dever cumprido. Sinto muito orgulho por representar o presidente Oliveira Santos, no momento em que sua dedicação, por mais de três décadas, aos interesses do comércio, serviços e turismo está sendo reconhecida e agraciada.”

É importante para os empresários do setor terciário, segundo Laércio Oliveira, que a sociedade, por intermédio da Câmara dos Deputados, reconheça e agradeça com essa medalha, não só pelo trabalho em prol da economia de mercado, da atividade sindical, mas também por investir nos braços de educação profissional e qualidade de vida do trabalhador, que são o Senac e o Sesc.

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que “estão aqui os que empreendem, influenciam boas condutas sociais e os que avalizam a saúde, a justiça, os direitos humanos, a estabilidade constitucional e o estado democrático de Direito”, disse.

Também falando na solenidade, o 2º secretário da Mesa Diretora, deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), destacou que, no grupo de agraciados, “está a perfeita representação da riqueza do País, de diversas áreas”. Segundo ele, a medalha é conferida a pessoas e a instituições pela grandeza dos indicados, que muito contribuíram com o País.

A indicação da CNC para o prêmio foi feita pelo 4º secretário da Mesa, deputado Alex Canziani (PTB/PR), enquanto a homenagem ao presidente Antônio Oliveira Santos foi proposta pelo líder do Solidariedade, deputado Arthur Maia (BA).

Foto: Antônio Barbosa da Silva

Modificado em 18/11/2015 21:02

Universo Político: