body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gilson Andrade cobra providências ao superintendente do DNIT

O deputado Gilson Andrade (PTC) esteve reunido, na manhã desta terça-feira, dia 26, com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Gustavo Defilippo, na sede do órgão. Manifestando sua preocupação, o parlamentar foi cobrar providências que atendam melhorias na infraestrutura da Ponte da Cachoeira, localizada no município de Estância. O parlamentar enfatizou a necessidade de que sejam realizadas obras de segurança que assegurem o trajeto de pedestres naquela ponte, e cobrou mais uma vez, a construção de duas passarelas, uma no bairro Bonfim, em frente a rodoviária e outra na entrada do município, no bairro Cidade Nova.

“Gostaria de saber como ficará a situação da Ponte da Cachoeira caso haja a duplicação da rodovia Estância-divisa, pois havendo ou não é necessário fazer a manutenção dessa construção que existe há quase 60 anos e apresenta problemas estruturais, pondo em risco a vida da população que trafega nela, pois a grade de proteção para pedestres do lado direito saindo de Estância para a divisa tem dois pontos que estão quebrados onde já aconteceram acidentes ali”, salientou.

Após ouvir atentamente os pleitos do deputado, Gustavo Defilippo se comprometeu de enviar ainda nesta semana técnicos do DNIT para a avaliar a estrutura da Ponte da Cachoeira, para que sejam executados os reparos necessários na sua estrutura. Com relação a duplicação Estância-divisa, embora nesse contrato essa obra não esteja incluída, na próxima licitação será viabilizada conforme Regime Diferenciado de Contratação-RDC. “Podemos lhe garantir que vamos cuidar da ponte e que essa duplicação saia ainda neste ano. Pode tranquilizar a população porque muito em breve faremos a manutenção da Ponte da Cachoeira, pois a vigília tem que ser constante porque a nossa preocupação não é tapar buracos, tem é que melhorar tudo, via lateral, travessia de pedestres decente e sinalização adequada”, explicou.

Enviado pela assessoria

Modificado em 26/05/2015 19:34

joedson: