body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jailton Santana lamenta o cancelamento do Pré-Caju

Jailton: lamentando

Na manhã desta quinta-feira, dia 13, o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Jailton Santana (PSC), utilizou a Tribuna para lamentar o cancelamento do Pré-Caju 2015. De acordo com o parlamentar, a população sergipana perde com a não realização do evento. “Sem a festa, empregos deixam de ser gerados. Trata-se de uma festa que movimenta todo o estado. Recebo ligações de amigos que residem em outros estados, mas sempre procuram saber quando será realizado o Pré-Caju. São turistas que vêm a Sergipe, participar desse grande evento, considerado a maior prévia carnavalesca do país”, disse Jailton.

O vereador parabenizou a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que recebeu os representantes da SBT (Associação Sergipana de Blocos e Trios) e garantiu apoio ao evento, caso este fosse realizado. Em relação ao Estado, Jailton afirmou que entende as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, mas estranha que, só após as eleições, o Governo tenha dito que não se sente à vontade para falar sobre o evento. “Defendo a realização do Pré-Caju e a participação da iniciativa pública e privada na realização do evento. Temos conhecimento de que o Estado de Sergipe também arrecada com a realização do Pré-Caju”, ressaltou.

Jailton disse ainda que é comum, nas ruas, ouvir comentários de que só os organizadores do Pré-Caju se beneficiam com o evento. No entanto, para o parlamentar, diversos setores são beneficiados. “Os taxistas faturam mais, os vendedores ambulantes também e principalmente o setor hoteleiro que, inclusive, não tem tido o apoio necessário do Governo”, destacou. Ao final do pronunciamento, Jailton lamentou o cancelamento da festa e as consequências negativas para o estado. “Com a não realização do Pré-Caju, o turismo sergipano não será mais o mesmo. Por isso, lamento o cancelamento da festa e os prejuízos para alguns setores, que também se beneficiam com a realização do evento”, finalizou o parlamentar.

 

Enviado pela assessoria

Modificado em 13/11/2014 15:29

joedson: